Rins: O que pode ser fazer para mantê-los saudáveis?

rins

Prevenção da doença renal crônica

É mais provável que você desenvolva doença no rins se tiver

  • diabetes
  • pressão alta
  • doença cardíaca
  • histórico familiar de insuficiência renal

O que posso fazer para manter meus rins saudáveis?

Certamente você pode proteger seus rins prevenindo ou gerenciando condições de saúde que causam danos nos rins, como diabetes e pressão alta. Assim os passos descritos abaixo podem ajudar a manter o corpo inteiro saudável, incluindo os rins.

Então durante sua próxima consulta médica, você pode perguntar ao seu médico sobre sua saúde renal. A doença renal precoce pode não apresentar nenhum sintoma, portanto, fazer o teste pode ser a única maneira de saber se seus rins são saudáveis. Por certo o seu médico ajudará a decidir com que frequência você deve fazer o teste.

Decerto consulte um médico imediatamente se você desenvolver uma infecção do trato urinário (ITU), que pode causar danos nos rins se não for tratada.

Faça escolhas alimentares saudáveis

Escolha alimentos saudáveis ​​para o coração e para o corpo inteiro: frutas frescas, vegetais frescos ou congelados, grãos integrais e laticínios com pouca ou sem gordura. Certamente coma refeições saudáveis ​​e reduza o sal e os açúcares adicionados. Assim apontar para menos de 2.300 miligramas de sódio por dia. Então tente ter menos de 10% de suas calorias diárias provenientes de açúcares adicionados.

Dicas para fazer escolhas alimentares saudáveis

  • Cozinhe com uma mistura de especiarias em vez de sal.
  • Escolha coberturas vegetarianas, como espinafre, brócolis e pimentão para sua pizza.
  • Tente assar ou assar carne, frango e peixe em vez de fritar.
  • Sirva alimentos sem molho ou gorduras adicionadas.
  • Tente escolher alimentos com pouco ou nenhum açúcar adicionado.
  • Gradualmente, desça do leite integral para 2% do leite até que você esteja bebendo e cozinhando com leite desnatado (desnatado) ou com leite e produtos lácteos com pouca gordura.
  • Coma alimentos feitos a partir de grãos integrais – como trigo integral, arroz integral, aveia e milho integral – todos os dias. Use pão integral para torradas e sanduíches; substitua o arroz integral pelo arroz branco nas refeições caseiras e ao jantar fora.
  • Leia os rótulos dos alimentos. Escolha alimentos com baixo teor de gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, sal (sódio) e açúcares adicionados.
  • Desacelere na hora do lanche. Comer um saco de pipoca com pouca gordura leva mais tempo do que comer uma fatia de bolo. Descasque e coma uma laranja em vez de beber suco de laranja.
  • Tente manter um registro escrito do que você come por uma semana. Pode ajudar a ver quando você tende a comer demais ou ingerir alimentos ricos em gordura ou calorias.

Por certo a pesquisa mostrou que a ligação externa do NIH ao plano alimentar DASH pode ajudá-lo a baixar sua pressão arterial. Se você tem diabetes, pressão alta ou doença cardíaca, convém localizar e trabalhar com um nutricionista External link para criar um plano de refeições que atenda às suas necessidades. 

rins

1 comentário em “Rins: O que pode ser fazer para mantê-los saudáveis?”

  1. Pingback: Espinafre: Veja a diversidade de benefícios que ele pode... - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.