Picante: 5 benefícios de comidas picantes

  • por
picante

Certamente quem sofre de enxaqueca? Dor nas articulações? Alergias? A cura pode ser apenas um curry de fogo ou taco picante de distância. Assim também se diz que o mesmo tempero nos chili peppers que faz você suar a camisa ajuda em tudo, desde o gerenciamento da dor até a redução do risco de doença cardíaca. 

Então esse “tempero” em alimentos condimentados deriva de um pequeno composto de pimenta chamado capsaicina. Por certo juntamente com o auxílio no alívio de todas as doenças acima mencionadas, os benefícios de saúde da capsaicina são generalizados. 

Confira os cinco principais benefícios de saúde da capsaicina e alguns dos melhores países para os amantes de comida apimentada: 1. Úlceras / saúde digestiva

Às vezes, alimento picante podem parecer que estão queimando um buraco no estômago, mas, na verdade, eles são amigos do trato digestivo.

Decerto os estudos mostraram que pessoas com menos capsaicina em sua dieta são até três vezes mais suscetíveis a úlceras em comparação com pessoas de países que consomem quantidades maiores de pimenta. 

Certamente dizem que pimentas apimentadas, como a pimenta-caiena, ajudam a digestão, ajudando a aumentar as enzimas da barriga e protegendo-a contra infecções.

2. Menor risco de doença cardíaca

Assim você já ouviu falar sobre colesterol “ruim” e “bom”? Bem, pimenta picante são um antídoto para os bandidos. Além disso, eles também ajudam a aumentar o bom humor. 

Então a capsaicina é conhecida por relaxar artérias, aumentar a circulação e diminuir a pressão arterial. Também pode diminuir os níveis de inflamação no coração, uma das principais causas de doenças cardíacas.

3. Perda de peso

A capsaicina tem propriedades que aumentam o metabolismo, ajuda a reduzir a fome e pode levar a um menor consumo global de calorias. 

Quando você apaixona-se por especiarias, cria pratos saborosos com mais facilidade. Isso significa que você está confiando menos em adicionar sabor através de métodos mais gordurosos (olhando para você, manteiga!) E com menos sal / açúcar (seu coração agradece por esse também).

4. reduz a dor

Quando aplicada à pele como creme, a capsaicina pode ajudar a reduzir a intensidade dos sinais de dor que seu corpo está enviando para o cérebro. Isso é verdade para articulações doloridas, músculos doloridos e nervos irregulares. Também pode ajudar após a cirurgia, embora nunca deva ser aplicada a feridas abertas (por razões óbvias).

Bônus * : a aplicação de capsaicina em creme reduz significativamente a descamação e a vermelhidão associadas à psoríase.

5. Lutador contra o câncer

Uma abundância de antioxidantes é uma das principais qualidades da pimenta. E, juntamente com seus benefícios anti-inflamatórios, é uma das razões pelas quais essas frutas apimentadas são comemoradas como combatentes do câncer no mundo da alimentação. 

A pesquisa mostrou que consumir grandes quantidades de pimenta (~ 8 grandes habaneros por semana!) Pode ser eficaz no combate ao câncer de bexiga, pâncreas e mama.

picante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.