Espirulina: Veja os 9 benefícios desta alga!

espirulina

Segundo o Dr. Group, existem literalmente milhares de tipos diferentes de algas, mas três são de longe os mais populares: espirulina (o principal ingrediente dos lattes impressionantemente azuis), AFA e chlorella. Certamente primeiro, as boas notícias sobre os três grandes: “Todos eles têm concentrações muito altas de nutrientes e vitaminas, incluindo  proteínas , ferro, potássio, zinco, cálcio e vitaminas do complexo B.”

Além disso, de acordo com o Dr. Group, 60% das algas são compostas de proteínas. A soja tem uma quantidade comparável, mas a principal razão pela qual um número crescente de fabricantes de alimentos está favorecendo as algas é que todos esses nutrientes adicionados vêm  com a proteína. Assim é como comprar um par de leggings e descobrir no caixa que você recebe um sutiã esportivo e um tanque de graça.

Spirulina, AFA e chlorella também servem como um ímã para toxinas  no corpo – e eles fazem um excelente trabalho de expulsá-las. Claramente, as algas estão cheias de benefícios à saúde.

Os benefícios da espirulina

A espirulina está em alta por uma razão – ela realmente pode fazer muito bem ao corpo. Os benefícios da spirulina incluem:

Sendo uma potência de nutrientes :

Assim a Spirulina inclui as vitaminas B1, 2 e 3, ferro, magnésio, ferro e potássio. Então estudos mostram que realmente é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, qualificando-o para o status de superalimento completo. Mas pesquisas científicas também dizem que nem todas as espirulinas têm a mesma quantidade de benefícios; algumas fontes de spirulina são melhores que outras.

Espirulina: Ajuda o corpo a eliminar toxinas , incluindo metais pesados:

a espirulina é um desintoxicante tão poderoso que às vezes é usado como filtro natural de água, impedindo o chumbo, o mercúrio e outras toxinas seriamente prejudiciais. A razão pela qual funciona tão bem é porque contém proteínas e peptídeos que são particularmente bons em se ligar às toxinas e excretá-las para fora do corpo. Dessa forma, eles não estão sendo absorvidos em sua corrente sanguínea e estão trabalhando em seu sistema.

Espirulina melhora o sistema imunológico : 

Por certo você sabe como encher seu quarto com plantas domésticas pode ajudá-lo a respirar melhor? Decerto as plantas não são os únicos verdes que têm esse efeito – essas algas de cores vibrantes também podem. Certamente a espirulina contém um composto chamado ficocianina, um antioxidante que combate qualquer coisa que possa causar danos às células. Assim se você sentir um resfriado – ou todo mundo ao seu redor parece estar doente – não será difícil aplicar espirulina extra em sua dieta para dar às células imunes essa camada adicional de proteção.

Pode diminuir a pressão sanguínea : 

Esse efeito antioxidante também favorece a pressão sanguínea, ajudando a aumentar o fluxo sanguíneo. A espirulina aumenta a produção de óxido nítrico, uma molécula de gás que ajuda a ampliar os vasos sanguíneos. Dessa forma, o sangue flui mais facilmente e o coração não precisa trabalhar tanto.

Pode apoiar o controle de peso saudável : 

Primeiro, apesar de a spirulina estar cheia de nutrientes, ela tem apenas 20 calorias por colher de sopa. Ele também contém um aminoácido chamado l-fenilalanina, que tem sido associado à supressão do apetite .

Aumenta a resistência dos atletas : 

As barras de proteína espirulina são a próxima grande novidade? Talvez devessem estar. Estudos mostram que tomá-lo regularmente pode aumentar a resistência dos atletas. Por quê? É melhor você acreditar que um melhor fluxo sanguíneo faz parte disso. Pense no quanto seu coração tem que trabalhar quando você está tentando subir na tabela de classificação Peloton. Qualquer aumento no departamento de fluxo sanguíneo ajudará a resistência quando você mais precisar.

Ajuda a resistência muscular : 

Mais viciado em CrossFit? Há alguns benefícios para você também. Estudos demonstraram que atletas que tomam spirulina regularmente não se cansam com tanta facilidade ao levantar pesos quanto pessoas que não o tomam. Novamente, isso se resume a um melhor fluxo sanguíneo. Mas colher os frutos de todos os nutrientes – talvez mais notavelmente a proteína neste caso – também é um fator que contribui.

Evita infecções recorrentes por leveduras : 

Estamos indo para lá. Acontece que o pequeno gigante verde pode ajudar a equilibrar as bactérias vaginais. Assim como a espirulina é um ímã para toxinas como metais pesados, ela também atrai as células da candida e pode expulsá-las do corpo. E não é apenas trazer equilíbrio para baixo; o mesmo curso de ação também pode acontecer em seu intestino, para ajudar a trazer equilíbrio para ele.

espirulina

Ajuda a combater alergias : 

Se pólen, pêlos de cães, grama ou outros fatores ambientais estão colocando suas alergias em excesso, a spirulina pode entrar em ação, combatendo-as. A dosagem recomendada: dois gramas por dia para manter os olhos limpos e o nariz escorrendo. Quem precisa de OTCs quando você pode se tornar totalmente natural?

1 comentário em “Espirulina: Veja os 9 benefícios desta alga!”

  1. Pingback: Sódio: Por que é tão necessário para atletas? - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.