Digestão: Como acelerar esse processo?

Digestão

Digestão: Exercite-se regularmente.  

Certamente o aumento da atividade física ajuda a manter os alimentos em movimento através do sistema digestivo. Assim isso pode aumentar a velocidade com que os alimentos são digeridos e auxiliar no processo de digestão geral.

O exercício pode impedir a constipação e aumentar a velocidade da digestão, diminuindo a quantidade de tempo que os alimentos ficam no intestino grosso, limitando assim a quantidade de água absorvida das fezes de volta ao corpo.

Então o movimento também ajuda a estimular as contrações naturais do músculo liso no trato digestivo, agilizando a quebra dos alimentos.

No entanto, é melhor esperar mais ou menos uma hora antes do exercício, para permitir que o suprimento natural de sangue do corpo se concentre no sistema digestivo, em vez de alimentar o coração e outros músculos ativos.

Digestão: Obter resto

Por certo o sono dá aos órgãos digestivos o tempo necessário para descansar e reparar, aumentando sua capacidade de digerir os alimentos com rapidez e eficiência. Decerto fazer algumas alterações no seu sono terá benefícios de digestão de longo alcance.

Não adormeça imediatamente após comer, aguarde duas a três horas para garantir que seu corpo tenha tempo suficiente para digerir.

Tente dormir do seu lado esquerdo. Alguns estudos demonstraram que dormir no lado esquerdo aumenta a capacidade digestiva.

Beba líquidos

Beber líquidos, especialmente água ou chá, durante ou após uma refeição ajuda na digestão. Os líquidos ajudam seu corpo a quebrar os alimentos, e a água pode ajudar hidratando você.

Ser hidratado é essencial para manter os níveis adequados de produção de saliva e líquidos no estômago.

A água também amolece as fezes, ajudando a prevenir a constipação.

Além disso, a água é crucial para o uso eficaz do corpo de fibras alimentares, um componente crucial da digestão.

Digestão

Coma alimentos ricos em fibras

 Alimentos ricos em fibras ajudam a digestão de várias maneiras. A ingestão desses alimentos pode acelerar a digestão, reduzindo a constipação e mantendo a saúde geral do intestino.

  • A fibra funciona absorvendo água, adicionando peso e massa às fezes. Para que isso funcione, também é necessário um consumo adequado (e às vezes aumentado) de água. Caso contrário, a prisão de ventre pode ocorrer.
  • Ao adicionar volume às fezes, esses alimentos ricos em fibras regulam a digestão. Isso também pode ajudar a reduzir gases, inchaço e diarréia.
  • Alguns alimentos ricos em fibras incluem: produtos integrais, frutas, vegetais, legumes, nozes e sementes.

1 comentário em “Digestão: Como acelerar esse processo?”

  1. Pingback: Intestino saudável: O que você pode fazer para melhorá-lo! - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.