Chá amarelo, pouco conhecido mas…

chá amarelo

Benefícios de saúde do chá amarelo

Primeiramente o chá amarelo é embalado com antioxidantes, incluindo polifenóis e catequinas, benéficos para a saúde em geral. Esses antioxidantes trabalham para evitar danos conhecidos como estresse oxidativo, causado pela presença de radicais livres. Então sabe-se que esse tipo de estresse destrói processos celulares saudáveis ​​e pode contribuir para o envelhecimento prematuro e para o declínio mental. O chá é naturalmente livre de calorias, tornando-o uma boa opção para pessoas que desejam substituir os refrigerantes açucarados por alternativas mais saudáveis.

Melhores tipos de chá amarelo

Existem apenas alguns tipos de chá no mundo, já que o processo de produção é difícil e a tradição de fazer chá se tornou mais obscura. Felizmente, as variedades restantes são de alta qualidade e delicadamente produzidas para obter o sabor clássico deste chá antigo. Aqui estão alguns dos melhores chás amarelos que você pode obter.

Jun Shan Yin Zhen (Agulha de Prata)

Eventualmente este chá é cultivado na ilha de Jun Shan, na província de Hunan, na China. Então foi usado como um chá de homenagem nos tempos antigos e tem a reputação de ser o chá favorito de Mao Zedong. O chá oferece características de sabor semelhantes ao chá branco com agulha de prata. É um pouco floral e levemente doce, com um corpo leve e arejado.

Meng Ding Huang Ya

Certamente folhas para este chá são cultivadas ao longo do Monte. Meng na província de Sichuan. O chá é um dos chás chineses antigos e tem sido consumido e cultivado desde o reinado da dinastia Han. O chá oferece um sabor de noz com notas suaves de grama.

Mo Gan Huang Ya

Decerto este é outro chá cultivado em altitudes elevadas na província de Zhejiang. As folhas de chá amarelas são cultivadas nas encostas do Monte. Mo Gan Shan, que possui um microclima exclusivo que aprofunda o sabor do chá. A área é repleta de nascentes de montanhas, manhãs de nevoeiro e padrões de clima frio. Assim o terroir resulta em um chá amarelo único que tem um sabor levemente adocicado, sabor persistente e produz uma cor semelhante a damascos gordurosos.

Huo Shan Huang Ya

Certamente este tipo de chá amarelo antigo era cultivado na província de Anhui. Nos últimos anos, o número de produtores e mestres de chá que se concentram nessa variedade de chá diminuiu. Então a demanda por chá amarelo na região foi superada pela preferência pelo chá verde. Isso, assim combinado com o longo processo de produção e o custo do cultivo deste chá amarelo, resultou na quase extinção desse tipo de chá amarelo. Estão em andamento processos para ajudar a apoiar esses mestres de chá e reviver a produção deste chá amarelo especial.

Este tipo de chá amarelo é colhido principalmente no Monte. Huo e é usado em cerimônias de chá tradicionais chinesas. O chá é feito com brotos e folhas e produz uma tonalidade verde e amarela clara. Oferece um tom doce com aberturas apimentadas.

chá amarelo

Como fazer chá amarelo

Fazer chá amarelo envolve muitas das mesmas técnicas de fabricação de cerveja que o chá verde ou o chá branco. Como se trata de um chá raro, é mais provável que você esteja usando chás de folhas soltas em vez de saquinhos de chá. Use uma colher de chá de chá de folhas soltas para cada porção de xícara. A água fervente queima o sabor das delicadas folhas de chá amarelo; portanto, use água entre 50 e 50 graus Celsius. Deixe as folhas de chá em infusão por 3 minutos e reserve. Você pode usar folhas de chá amarelas para até 4 a 6 infusões.

3 comentários em “Chá amarelo, pouco conhecido mas…”

  1. Pingback: Caspa atualmente pode ser tratado assim... - Saúde é Vital

  2. Pingback: Bebidas que podem ajudar você a emagrecer! - Saúde é Vital

  3. Pingback: Ossos: Como deixá-los mais saudáveis - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.