Canela: a especiaria número 1 do mundo!

canela

Os 13 principais benefícios da canela 

1. Canela: Alto em antioxidantes

Certamente a canela é embalada com uma variedade de antioxidantes protetores que reduzem  os danos dos radicais livres  e retardam o processo de envelhecimento. De fato, os pesquisadores identificaram pelo menos 41 diferentes compostos protetores encontrados até o momento. 

De acordo com a escala ORAC, usada para medir a concentração de antioxidantes em diferentes alimentos, a canela ocupa a 7ª posição de todos os alimentos, ervas e especiarias

Assim em um estudo que comparou a atividade antioxidante de 26 especiarias. Então foi considerada a vencedora e provou ser maior em antioxidantes do que em muitas outras ervas e especiarias, incluindo alho , tomilho, alecrim e orégano.

Por certo os benefícios à saúde são atribuídos ao seu conteúdo de alguns tipos específicos de antioxidantes, incluindo polifenóis , ácido fenólico e flavonóides. Decerto esses compostos trabalham para combater o estresse oxidativo no corpo e ajudar na prevenção de doenças crônicas.

Os diferentes antioxidantes presentes na canela ajudam a neutralizar os radicais livres nocivos no organismo e a prevenir o estresse oxidativo. Também pode ajudar a limitar o acúmulo de óxido nítrico no sangue. Prevenindo a peroxidação da gordura, o que pode aumentar o risco de distúrbios cerebrais, câncer, doenças cardíacas e outras condições crônicas.

2. Alivia a inflamação

Os antioxidantes da canela podem ajudar a aliviar a inflamação, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, câncer, declínio cognitivo e muito mais. 

Os pesquisadores identificaram muitos tipos diferentes de flavonóides na canela. Os quais são altamente eficazes no combate a níveis perigosos de  inflamação em  todo o corpo.

Como a canela reduz o inchaço e evita a inflamação, também pode ser benéfica no controle da dor. Com estudos mostrando que a canela ajuda a reduzir a dor muscular, diminuir a dor menstrual , diminuir a gravidade das reações alérgicas e ajudar a aliviar outros sintomas relacionados à idade. .

3. Protege a saúde do coração

Estudos mostram que um dos principais benefícios para a saúde da canela é sua capacidade de melhorar a saúde do coração. De fato, a canela demonstrou reduzir vários dos fatores de risco mais comuns para doenças cardíacas. Certamente incluindo altos  níveis de colesterol , altos níveis de triglicerídeos e  alta pressão arterial  para manter seu coração saudável e forte. Também se demonstrou reduz a pressão alta, que é outro fator de risco para doenças cardíacas ou derrame. 

canela

A pesquisa também mostra que a canela é um coagulante útil do sangue e pode parar o sangramento excessivo, ajudando o corpo a formar coágulos sanguíneos . 

A canela também aumenta a circulação e melhora o reparo tecidual. O que pode ser especialmente útil na regeneração do tecido cardíaco, a fim de ajudar a combater ataques cardíacos, doenças cardíacas e derrames. 

1 comentário em “Canela: a especiaria número 1 do mundo!”

  1. Pingback: Inflamação: Trate de forma natural com esses 3... - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.