Bebidas que podem ajudar você a emagrecer!

bebidas

Todos sabemos que as bebidas podem ser tão densamente calóricas quanto o que comemos (ou mais, em alguns casos). Certamente uma bebida de café que é basicamente um milk-shake ou suco que contém tanto açúcar quanto um refrigerante não fará nenhum favor a você, se você estiver tentando perder peso.
Mas também existem muitas bebidas que podem ser úteis para a perda de peso.


Para ficar claro, nenhuma bebida provocará uma rápida queda de quilos, para que você possa ignorar todos aqueles anúncios incompletos do Instagram por um “chá magro” caro. Mas alguns – desde a água e seu primo espumante a chás de dente-de-leão e batidos de proteínas – podem oferecer um pouco de apoio extra ao longo do caminho.


Aqui estão algumas bebidas que podem ajudar, 8 bebidas que podem ajudar você a perder peso

Água


Claro que entre as bebidas a água está no topo da lista! “A água pode ajudar na perda de peso, porque às vezes as pessoas não têm muita fome, mas têm sede”, explica Nicole Avena , PhD, professora assistente de neurociência da Faculdade de Medicina Mount Sinai, em Nova York. “A água potável distende o estômago, e isso pode diminuir os sentimentos de fome e ajudar a evitar os desejos”.


Pesquisas mostram que muitas vezes confundimos sede de fome, pois ambas causam água na boca. “É por isso que às vezes confundimos os dois e comemos quando estamos com muita sede”, diz Avena.
Como você pode dizer a diferença? Antes de pegar um lanche, tente beber alguma coisa e esperar um pouco. “Às vezes, isso pode ajudá-lo a se sentir saciado e a não sentir fortes desejos por comida”, diz ela.
Se você estiver realmente com sede, a bebida fará o truque. Mas se o que você está sentindo é realmente fome, você ainda sente fome, e é hora de comer alguma coisa.

Chá-leão


A folha de dente de leão é um diurético – assim vai fazer você fazer xixi com mais frequência, aumentando a quantidade de água e sal removida do seu corpo. (Curiosidade: um nome francês para dente de leão é ” mijado “, que se traduz – grosseiramente – em “fazer xixi na cama”!)
Beber chá de folhas de dente de leão quando você se sente inchado ou exagerou nos lanches salgados pode ajudá-lo a perder temporariamente algum peso da água. Mas esteja preparado para também dar mais passos fazendo mais viagens ao banheiro.
Não confunda folha de dente de leão com raiz de dente de leão, que é usada como substituto do café, mas não tem as mesmas propriedades medicinais.

bebidas

Chás de ervas


Quando você está cansado de água pura, mas não quer adicionar calorias, os chás de ervas são uma dádiva natural, sem cafeína. Hoje em dia, todos os supermercados e bodegas carregam uma variedade saborosa – desde camomila relaxante a hibiscos frutados e hortelã refrescante.
Mantenha alguns à mão para desfrutar de gelo ou calor quando quiser algo mais saboroso que a água.

Chá de gengibre


O chá de gengibre picante oferece mais do que apenas hidratação saborosa. Pode ajudar a aliviar a náusea e até reduzir os níveis de fome.
Os participantes de um pequeno estudo relataram que beber chá quente de gengibre os ajudou a sentir-se mais cheios e com menos fome – e seus corpos também queimaram algumas calorias adicionais.
Dica profissional: Tente água gaseificada com sabor de gengibre. É como ginger ale, mas sem calorias!

Vinagre de maçã


Sim, há * algumas * pesquisas por trás da tendência do vinagre de maçã.
Em um pequeno estudo de 12 semanas com 39 pessoas com sobrepeso ou obesidade, aqueles que consumiram cerca de 1 colher de sopa de ACV no almoço e no jantar como parte de uma dieta de baixas calorias perderam mais peso do que aqueles que simplesmente reduziram calorias.
E se você não gosta do sabor do vinagre, está com sorte: os participantes do estudo obtiveram o vinagre através de uma porção do molho para salada!
Você também pode diluir o ACV misturando 1 a 2 colheres de sopa em pelo menos 1 xícara de água. Isso ajudará a proteger seu tecido esofágico ao longo do tempo.

Shakes de proteína


A proteína leva um pouco mais de tempo para o seu corpo digerir do que outros macronutrientes; portanto, consumir proteína suficiente pode ajudá-lo a se sentir cheio por mais tempo .
Os shakes de proteína são uma maneira fácil de aumentar sua ingestão e ajudar a satisfazer a fome – mas sempre leia os rótulos e procure shakes com pouco açúcar.

Batidos com pouco açúcar


Por certo os smoothies podem ajudá-lo a aumentar sua ingestão de frutas e vegetais, especialmente quando você estiver em movimento (ou se você não gosta particularmente de frutas e vegetais). Somente as plantas contêm fibras, o que ajuda a mantê-lo regular e, como a proteína, ajuda a gerenciar os níveis de fome.
Ao escolher smoothies fora de casa, não peça suco ou açúcar adicionado – algumas franquias usam bases pré-misturadas que são adoçadas. Em casa, pule o suco e escolha frutas com pouco açúcar, como frutas, kiwi e frutas cítricas, além de muitos vegetais verdes.

Água gaseificada


Que hora de estar vivo! Agora temos água gaseificada em praticamente todos os sabores imagináveis. Embora um estudo em ratos tenha constatado que a água com gás aumentou o nível da grelina do “hormônio da fome”, você não precisa desistir da correção de Spindrift ou La Croix.
Certifique-se de escolher águas com zero calorias, sem adição de sódio ou açúcar e adoçantes artificiais.

Compartilhe!!

2 comentários em “Bebidas que podem ajudar você a emagrecer!”

  1. Pingback: Água com limão, está conquistando o... - Saúde é Vital

  2. Pingback: Gengibre, amplamente utilizado em muitas... - Saúde é Vital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.